sábado, 18 de julho de 2009

Família Animal

Geral

NOTÍCIA

Iniciada entre 25 000 e 50 000 anos atrás, a relação entre homens e bichos domesticados teve, a princípio, fins essencialmente utilitários. Cães vigiavam aldeias, ajudavam a caçar e pastorear. Gatos eram bem-vindos por exterminar ratos e outras pragas. Provavelmente a afeição, desde cedo, teve um papel nesse relacionamento. O primeiro indício concreto de um elo de emoção entre um humano e um animal data de 12 000 anos: são restos fossilizados de uma mulher abraçada a um filhote de cão, encontrados no Oriente Médio. O certo é que o afeto remodelou, ao longo dos séculos, os laços que nos ligam a cães e gatos. E continua a remodelá-los. É o que revelam pesquisas de comportamento ao mostrar que, mais até do que amigos, os bichos de estimação são hoje vistos como filhos ou irmãos em boa parte dos lares que os acolhem. Na Europa e nos Estados Unidos, o porcentual de donos que consideram seus bichos como familiares já chega a 30%. No Brasil, de acordo com pesquisas da multinacional francesa Evialis, uma das maiores fabricantes de alimentos para animais de estimação no mundo, esse índice é de 10% - mas aponta para cima...

Fonte: http://www.veja.com.br/



OPINIÃO
Os cães são realmente os melhores amigos do homem. A cada dia que passa mais pessoas preferem o convívio com os cachorros, fiéis ao dono, eles são exemplos de amor incondicional. Os cães dão trabalho, mas oferecem tanto prazer e realização quanto um filho.
Já ouvimos e vimos muitas histórias de prova de amor e lealdade dos cachorros para com os humanos, mas o inverso nem sempre ocorre, é grande o número de cães abandonados nas ruas das cidades. Precisamos nos conscientizar de que um animal de estimação não é um brinquedo que pode ser descartado quando não interessa mais, uma vez que você pegou, ganhou, ou comprou um cãozinho é sua obrigação criá-lo até o fim da vida dele, independente de qualquer adversidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário