sábado, 4 de julho de 2009

O drama de Sarney

Política

NOTÍCIA

Após três mandatos na presidência do Senado e um na Presidência da República, o político de carreira mais longa em atividade se vê acossado pelos velhos aliados e é resgatado pelos antigos adversários.

Fonte: http://www.istoe.com.br



OPINIÃO
O Sarney é um dos piores exemplos de político deste País. É um dos coronéis do Nordeste, participou da ditadura militar, assumiu a presidência no lugar de Tancredo Neves, que faleceu antes da posse, e não foi um bom presidente, como senador tem sido ao longo dos seus mandatos acusados de diversos atos ilícitos e imorais. Está na hora do povo do Amapá, estado que ele representa perceber o mal que este homem faz ao Brasil e não votar mais nele, será possível que isso é tão difícil!
Com relação ao apoio do PT e do presidente à Sarney é natural, Lula depende dele e do PMDB para aprovar seus projetos e governar o País. E tem mais, caso Sarney renuncie a presidência do senado quem assume é a oposição, o PSDB, o que seria péssimo para o governo Lula, talvez fosse menos ruim para o povo brasileiro.

Um comentário:

  1. Vejo com pesar a atual situação. Mas não só a atual. Em dois meses tudo estará distante dos jornais (impressos e digitais). Esse jogo que mais parece de azar tem nos colocado numa roleta russa onde a têmpora da democracia é o alvo. Vou além: O que pode ser ouvido às tribunas do Congresso? O que escorre pelos veios do Planalto? Quanto de veneno, quanto de sangue ainda restará aos nossos olhos? Sarney não é o pior político. Sarney não é o melhor político. O pulsar do brasileiro está arrítmico. Ninguém sabe quem usa máscaras, quem usa a verdade, quem usa o povo, quem usa quem... O jogo cíclico do que há de pior está aí, ao colo de todos; tabuleiro manchado. joguemos o jogo... seja pela janela, seja pela Ética.

    ResponderExcluir