quarta-feira, 22 de julho de 2009

Bruno Senna pode ocupar vaga de Barrichello

Esporte

NOTÍCIA

O piloto brasileiro Bruno Senna, sobrinho do tricampeão da F-1 Ayrton Senna, testará pela Brawn GP para a vaga de Rubens Barrichello após o Mundial-2009 da categoria, de acordo com a revista portuguesa "Autosport".
Segundo a revista, o brasileiro causou boa impressão no ano passado em seus testes pela antiga equipe Honda, cujo espólio foi adquirido pela Brawn, e será um dos candidatos, ao lado de outros jovens pilotos, à vaga de companheiro de Jenson Button para 2010.
Nesse cenário, outro brasileiro, Rubens Barrichello perderia sua vaga na Brawn e teria de procurar outra equipe.

Fonte; http://www.folha.com.br



OPINIÃO
Tenho receio do que esse jovem piloto vai passar, ele vai sofrer muita pressão, comparações com seu tio, o tri campeão mundial Senna, vai ser inevitável. Espero que ele alcançe um bom desempenho e se destaque na F1. Quanto ao Barrichello, coitado, anos de carreira, boas corridas, mas é muito azarado. Quando corria pelas esquipes pequenas tinha um bom desempenho, mas o carro não ajudava, passou para Ferrari e teve que se submeter a ser o 2ª piloto, beneficiando sempre que necessário o companheiro Schumacher, na Honda o carro era péssimo e esse ano, que as coisas pareciam que ia dar certo na Brawn, a falta de sorte não da trégua, o carro é bom, o piloto experiente, mas a equipe só faz "cagada" é erro atrás de erro, estratégias mal planejadas, e com isso Barrichelo vê as chances de ser campeão pela 1ª vez ir abaixo. Acredito que ele deve deixar a F1 mesmo, partir pra outra, quem sabe em outro ramo ele não tem mais sorte!

Um comentário:

  1. Pressão não vai dar para evitar, afinal ser sobrinho de Ayrton Senna não é pra qualquer um.
    Mas, a escolha foi dele, então ele deve estar preparado psicologicamente, ou então começar.
    Também precisamos renovar a Fórmula I com nossos pilotos. Infelismente o Rubinho não foi campeão, mas esteve entre a elite deste esporte, que são para pouquíssimos, então ele teve um mérito e tanto e sorte tb, foi reconhecido pelas equipes que representou e ganhou muuuuuuuuuuitos dólares. Afinal ele é um dos melhores corredores do mundo, mas na sociedade em que vivemos só aceitamos o primeiro lugar, uma injustiça!!!
    Como haveria competição com apenas uma pessoa?
    Tomara que Bruno Senna consiga este lugar para ser reconhecido pelos brasileiros, ainda mais que o Nelsinho Piquet não está indo nada bem, está bem longe do Rubinho, que há anos esta nesta carreira.
    Depois que Rubinho encerrar sua carreira ele lançara um livro sobre sua vida e os bastidores da Fórmula I, o que não sabemos. Ele já começou....vamos esperar.

    ResponderExcluir