sábado, 4 de julho de 2009

Advogado agride jornalistas e diz que a classe não tem “sequer diploma”

Jornalismo

NOTÍCIA

O advogado Francisco Rogério Del Corsi, que faz a defesa de Camila Dolabella, acusada pela morte de Aline Silveira Soares em um ritual envolvendo um jogo de RPG, ocorrido há oito anos, agrediu três jornalistas dos jornais Estado de Minas, O Tempo e de uma emissora de TV de Ouro Preto. As agressões ocorreram em dois dias. Na chegada ao Fórum de Ouro Preto, na última quarta-feira (01/07), Del Corsi quase atropelou uma repórter. Na discussão o advogado chamou os jornalistas de “vagabundos” e “despreparados”. “Vocês sequer têm diploma”, disse Del Corsi, se referindo ao fim da exigência de curso superior de jornalismo para o exercício da profissão. Na quinta-feira (02/07), na porta do Fórum, o advogado deu um soco no fotógrafo do Estado de Minas, Emmanuel Pinheiro. O soco acertou a máquina do jornalista, que bateu em seu rosto. Após ameaçar Emmanuel, o advogado xingou o fotógrafo do jornal O Tempo, Bruno Figueiredo. Os três jornalistas registraram um boletim de ocorrência contra o advogado. Os profissionais também pretendem protocolar uma reclamação formal à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Minas Gerais.

Fonte: http://www.comunique-se.com.br



OPINIÃO

A decisão arbitrária do STF, não só derrubou a exigência do diploma de jornalista, ela provocou uma mancha na classe. Agora por essa decisão, jornalistas são humilhados e ofendidos, como nesse caso, mas apesar da decisão do STF diminuir a profissaõ perante a sociedade, é bom saber que a grande maioria da população sabe da importância do jornalismo e desaprova a decisão do ministro Gilmar Mendes e seus sete companheiros. O jornalismo é mais que um diploma, o Sr. Del Corsi deveria saber disso, afinal os próprios diplomados em direito muitas vezes são incapazes de serem aprovados pela OAB, ou seja, o que vale é a competência adquirida na faculdade, não basta frequentar o banco da sala de aula é preciso estudar e sair do curso sabendo fazer jornalismo bem feito!

Um comentário:

  1. Que falta de respeito com os jornalistas, por parte do advogado Francisco Rogério Del Corsi! Tô pasmo com uma atitude dessa.

    Mostra que antes de mais nada, ele não tem ética nenhuma! O que é essencial em sua profissão.

    ResponderExcluir