terça-feira, 25 de maio de 2010

Brasil vai ganhar a Copa de 2010, afirma pesquisadores

INFORMAÇÃO

Dois pesquisadores desenvolveram um modelo para antecipar resultados do futebol internacional com base, principalmente, em dados demográficos e econômicos. Para Simon Kuper e Stefan Szymanski, esse tipo de informação é até mais determinante que tradição, disciplina tática e talento. Seus cálculos – recebidos com curiosidade e ceticismo – saíram na edição britânica da revista "Wired". Dá Brasil. Mas em uma final inconcebível contra a Sérvia...

Fonte: G1



OPINIÃO

Definitivamente não tem mais o que inventar, é cada uma que aparece. Tem doido pra tudo e mais doido ainda é quem acredita nessas loucuras.

Dois aloprados dizem que descobriram um jeito de saber quem vai ganhar a Copa, com base em dados como PIB, população, tempo de experiência do País no futebol. Gente o que isso tem aver com resultado de jogo? NADA!

Acreditar nisso é pior do que acreditar em duende, fada. Não adianta inventar, tentar adivinhar. Quem vai ganhar a Copa é a seleção que mais se empenhar, jogar pra valer, com raça, e claro, um pouco de sorte também ajuda, depende do dia do jogo, do campo, do adversário, do árbitro, mas sobretudo da competência física e técnica da equipe: treinador e jogadores. E ponto final!

Um comentário:

  1. a copa 2010 foi uma supresa para todo mundo um novo campeão todo mundo apontava argentina brasil italia frança inglaterra alemanha mais a holanda e espanha chegaram na final num jogo dramatico na prorogaçao no segungo tempo aindrés iniesta fez o gol do titulo para a espanha

    ResponderExcluir