quarta-feira, 12 de maio de 2010

O BRASIL continua o mesmo

INFORMAÇÃO

O técnico Dunga divulgou ontem a lista dos jogadores convocados para tentar o hexacampeonato na Copa do Mundo da África do Sul apartir de 12 de junho de 2010.

Veja a relação dos convocados:

Julio Cesar - Internazionale

Doni - Roma

Gomes - Tottenham Hotspur

Maicon - Internazionale

Daniel Alves - Barcelona

Lucio - Internazionale

Juan - Roma

Luisão - Benfica

Thiago Silva - Milan

Gilberto - Cruzeiro

Michel Bastos - Lyon

Gilberto Silva - Panathinaikos

Felipe Melo - Juventus

Josué - Wolfsburg

Elano - Galatasaray

Ramires - Benfica

Kleberson - Flamengo

Kaká - Real Madrid

Julio Baptista - Roma

Robinho - Santos

Nilmar - Villareal

Luís Fabiano - Sevilla

Grafite - Wolfsburg




OPINIÃO

A expectativa era grande para que Dunga fizesse uma escalação diferente, mas por bem ou por mau, o técnico da seleção brasileira se manteve, como ele mesmo diz, coerente, em time que está ganhado não se meche, e escalou a mesma equipe que atuou no último jogo e que já vinha sendo escolhida por Dunga desde que ele assumiu o posto de técnico.

Alguns gostaram, outros não, mas como no Brasil somos, 190 milhões de treinadores, isso também já era esperado. Em minha opinião Dunga agiu corretamente, escalou os jogadores que ele confia e quem vem correspondendo as expectativas.

Claro que essa atual seleção não é nenhuma maravilha, tem feito o arroz com feijão, mas o que importa, que é atingir os resultados esperados, eles estão fazendo. Então melhor assim do que arriscar, Copa não é a hora nem o lugar para arriscar.

Quanto a não escalação do Paulo Henrique Ganso, sinceramente, todo mundo queria ver ele atuando na Copa, mas não foi dessa vez. O Neymar, ainda bem que não foi, está muito convencido, se achando a última bolacha do pacote, ele é habilidoso, claro, mas é novo, imaturo, inexperiente, não se daria bem no mundial . O Ronaldo (Fenômeno), obviamente não poderia mesmo ser convocado, ele não tem condições fisicas para jogar. Ronaldinho Gaúcho também não está em boa fase, e tem pisado na bola, literalmente. O Adriano esse é um caso a parte, está até que bem fisicamente, jogando bola, mas um jogador que não tem disciplina, não respeita nada, não merece ser escalado, e Dunga fez muito bem.

Agora é esperar, os convocados que honrem a camisa, joguem com garra, força, dedicação, e tragam o caneco para casa. Caso contrário essa que foi uma escalação, até que, podemos dizer, um consenso, pode se tornar o fiásco, o que ha de pior. Porque aqui é assim se ganhar são Deuses, se perderem são nada, nada vezes nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário