segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dilma passa Serra

INFORMAÇÃO

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (17) mostra a candidata do PT, Dilma Roussef com ligeira vantagem sobre o candidato do PSDB José Serra. Dilma tem 35,7% das intenções de voto, contra 33,2 de Serra, o resultado configura empate técnico, já que a margem de erro é de 2,2. Esta é a primeira vez, desde que se iniciaram as pesquisas para as eleições 2010, que Dilma aparece em primeiro. A terceira colocada Marina Silva, estacionada, vem com 7,3 % das intenções de voto.

Fonte: G1


OPINIÃO

Esta notícia já era esperada, se tudo continuar como está, Dilma vai crescer ainda mais, acredito até que ela possa vencer em primeiro turno. As propagandas nem começaram e ela já desponta na liderança. Dilma é pouco conhecida e nem todos a ligam ao presidente Lula, quando isso acontecer, é bem provável que a maior parte dos mais de 80% de aprovação do presidente se reverta para ela.

Marina Silva vem bem atrás, e se não se apressar não vai passar dos 10%. Serra agora vai começar a se desesperar, e provavelmente vai partir para a ignorância. Agora é que o PSDB vai se arrepender de ter preterido o governador de Minas, Aécio Neves, ele teria muito mais condições de disputar com Dilma e até vencer as eleições.

Palpite, na próxima pesquisa, Dilma já vai aparecer com no mínimo 40%. Não sou petista, muito menos Lulista ou Dilmista, mas no cenário que estou vendo, tudo leva a crer que agora é Dilma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário