quarta-feira, 12 de maio de 2010

O encontro do TRIO em Minas

INFORMAÇÃO

Os pré-candidatos José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) devem se encontrar pela primeira vez desde que lançaram suas pré-campanhas à Presidência da República. A expectativa é que os três compareçam na quinta-feira ao 27º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte. O evento reúne empresários e a população mineira para discutir temas relacionados ao municipalismo. A presença dos três pré-candidatos foi confirmada pelas respectivas assessorias...

Fonte: O Globo



OPINIÃO

Mais um vez Minas vai ser o palco do encontro entre os candidatos, já falei e repito, Minas Gerais nessas eleições gerais vai ser o point, virou e mecheu vai baixar Serra, Marina e Dilma no estado.

Agora é no encontro dos municípios, momento bastante propício, lá vão estar presente representantes de todas as cidades do estado, hora de fazer alianças, conchavos, tentar conquistar e convencer correligionários.

Por enquanto a campanha está morna, até por ser pré-campanha, o bixo vai pegar quando for pra valer, estou torcendo para Marina Silva crescer nas pesquisas, a disputa fica mais aberta, democratica e acirrada quando mais que dois candidatos se destacam.

A imprensa já começou as entrevistas com os candidatos, até agora nada de novo, sempre a mesma balela. As propagandas já começaram também, Dilma aparece falando sobre o crack o dia inteiro, vai ficar desgastada, Serra e Marina estão mais contidos, mas também aparecem bastante, o PT já começou a atacar o PSDB em uma propaganda em que critica a criação de empregos na era FHC e conta os louros obtidos no governo Lula.

E tem mais, os candidatos pequeninos, nanicos, que ningém conhece, estão reclamando que não tem espaço na mídia, eles tem razão, se é pra entrevistar tem que ser todos, grande ou pequeno. A imprensa, a mídia em geral tem sim que dar voz, imagem e texto para os menores, vai que alguem não quer votar nos grandes, acha que não tem outra opção, mas tem. Fazer a obrigação é o mínimo para os veículos de comunicação.

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