quarta-feira, 2 de junho de 2010

Brasil faz 3 a 0 em amistoso contra o Zimbábue

INFORMAÇÃO

O Brasil fez 3-0 em cima do Zimbábue sem muita dificuldade, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo da África do Sul, que começa no dia 11 de junho.

O amistoso, o primeiro da seleção brasileira desde março, esquenta os jogadores da seleção verde-amarela para o Mundial, durante o qual tentarão o sexto título do Brasil, que ergueu a taça em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. A seleção é a atual campeã da Copa das Confederações (2009).

O primeiro dos três gols da partida saiu no fim do primeiro tempo. Aos 41, Michel Bastos abriu o placar com uma cobrança de pênalti. Três minutos depois Robinho ampliou o placar com passe do jogador do Lyon.

Os anfitriões, que estão em 110º no ranking da Fifa e não se classificaram para o Mundial no país vizinho, mostraram-se mais audaciosos que os pentacampeões em boa parte do primeiro tempo.

Depois do intervalo, no entanto, a delegação brasileira mostrou a superioridade técnica. O terceiro gol veio no segundo tempo. Foi do meia Elano, do Galatasaray.

Fonte: UOL



OPINIÃO

Vitória é vitória em qualquer situação, mas que a Seleção brasileira e o povo brasileiro não se anime com o resultado de hoje contra o Zimbábue.

Apesar de ter ganhado, o Brasil não passou com tanta facilidade pela fraca seleção do Zimbábue. Obviamente esse jogo não serve como parâmetro para desempenho, afinal, já era esperado que o Brasil ganhasse, digamos que foi apenas um esquenta para aquecer os jogadores antes que a Copa comece pra valer.

Tecer comentários, nesse momento, é precipitado, vamos aguardar os primeiros jogos que começam no dia 11, ai sim vamos ver do que o time, quase sem estrelas da seleção brasileira, é capaz de fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário