terça-feira, 9 de março de 2010

Quem vai para a Copa da África ?

INFORMAÇÃO e OPINIÃO

Após o último compromisso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo, ficaram claras quais são as intenções de Dunga sobre o elenco que vai tentar mais um campeonato mundial. A vitória sobre a Irlanda no começo deste mês, em Londres, deve confirmar o que todos imaginam. O próprio treinador já garantiu que não haverá surpresas de última hora. A não ser que aconteça um imprevisto, como contusão, por exemplo. Quem está lá, conquistou com trabalho seu espaço, apesar de colocamos em dúvida o potencial de decisão de alguns atletas. Mas, a partir do momento da convocação oficial, a corrente em prol do grupo deve ser feita por todos nós, fanáticos por futebol. Temos que acreditar.

Não foi um grande jogo diante dos irlandeses, longe de uma bela apresentação, mas suficiente para dar sustentação ao elenco. Dunga fez vários testes com diversos jogadores durante mais de três anos, teve conquistas importantes e agora está muito próximo do momento de anunciar a convocação. Esta é a hora de muita expectativa. Como todo brasileiro tem um pouco de "treinador" nem todos os chamados serão unanimidade.

Para o gol, Júlio César e Doni vão embarcar. Faltará o terceiro goleiro. Víctor, do Grêmio, larga na frente.

Na lateral direita, Maicon e Daniel Alves estarão lá.

Já na lateral esquerda, ninguém convenceu. Tá difícil arrumar alguém. Michel Bastos, Gilberto, André Santos e Kleber. Destes, devem sair dois. Nossa safra pela esquerda não é boa. Talvez aí, o ponto fraco.

Na zaga, Juan e Lúcio são os titulares. Luisão, Thiago Silva e Miranda ainda sonham.

Para a posição de volante, Gilberto Silva - homem de confiança de Dunga - tem cadeira cativa. Felipe Melo e Josué devem ir. Já Kleberson, não teria tanta certeza. O Hernanes seria um bom nome. Mais jovem e joga mais.

Os meias Kaká e Elano vão para a Copa. Ramires e Júlio Baptista devem ir, mas...tem gente melhor por aí. Ronaldinho Gaúcho tem poder de decisão e deveria ser levado. Diego, da Juventus da Itália, é um belo armador, não poderia ficar de fora.

Os atacantes, Robinho, Luís Fabiano e Nilmar devem viajar para a África. Já Adriano, tem que ficar esperto. Seus problemas particulares podem tirá-lo da Copa. Em todo caso, tem poder de decidir um jogo. Alexandre Pato seria uma opção.

Vamos fazer nossas apostas. Com certeza, em outros cantos do mundo, os fanáticos estão fazendo o mesmo com suas seleções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário