terça-feira, 2 de março de 2010

Convite a adversários causa mal-estar entre José Serra e Aécio Neves

INFORMAÇÃO

Reportagem de Catia Seabra e Valdo Cruz, publicada na edição de hoje 02/03/10, da Folha, informa que o convite feito pelo governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), para que a ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) e o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) compareçam à comemoração do centenário de Tancredo Neves, na quinta-feira, provocou mais um mal-estar na já conturbada relação com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

De acordo com a reportagem, Serra ficou contrariado pela possibilidade de ter de dividir o palanque com Ciro Gomes e Dilma Rousseff, principais opositores do tucano à Presidência.

A reportagem informa ainda que Serra não poderá faltar ao evento, pois costura a participação de Aécio em sua chapa, como vice.

Fonte: Folha de S.Paulo


OPINIÃO

Por essas e outras é que a cada dia que passa, me torno mais admirador do homem público Aécio Neves, bom no legislativo, bom no executivo e uma pessoa que sabe separar as coisas.

O evento em comemoração ao centenário de Tancredo Neves é mais que um ato político, é uma homenagem a um dos maiores nomes que já existiu na vida pública brasileira, e claro, todos os grandes nomes da atualidade não poderiam deixar de ser convidado, não vai ser um palanque eleitoral, porque lá o protagonista vai ser Tancredo e no máximo Aécio.

Serra, que já não é bem visto, e tem dificuldades em costurar alianças para sua candidatura a presidência, mostra mais uma vez, que é um homem que não sabe separa as coisas e conviver bem com a oposição, com os adversários. Como alguém assim quer ser presidente?

Governar é dialogar, fazer alianças, no Brasil não se governa sozinho, o que as vezes é até ruim, onde muita gente opina, boa coisa não sai, mas voltando ao assunto, concluo que ainda há tempo do PSDB mudar de idéia e lançar Aécio a presidência, carismático, conciliador, sabe dialogar, gerenciar, administrar, um político completo.

Eu diria que embora sejam pessoas bem diferentes em vários sentidos, Aécio seria sem dúvida o melhor substituto do governo Lula, ele saberia valorizar os pontos fortes do atual governo, além de por em pratica suas idéias e com isso o Brasil só teria a ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário