terça-feira, 9 de março de 2010

Direita, volver

INFORMAÇÃO

A poucas semanas do aniversário de 25 anos do fim da ditadura militar que governou o Brasil por duas décadas, o ex-soldado e hoje advogado Mário de Oliveira Filho prepara-se para lançar o programa de governo de sua pré-candidatura à Presidência da República pelo Partido Trabalhista do Brasil, o PTdoB.

O documento de 89 páginas é uma compilação de propostas e conceitos ideológicos polêmicos que, antes mesmo de ser divulgado oficialmente, tem aglutinado em torno do pré-candidato simpatizantes do golpe de 1º de abril de 1964, militares da ativa e da reserva, policiais que tiveram participação direta nos órgãos de repressão e empresários que admiram a história e a capacidade intelectual de Oliveira, um filho de ferroviário que atingiu o auge de sua carreira como executivo da área internacional da Construtora Norberto Odebrecht.

Oliveira tem cativado a atenção desse grupo heterogêneo por defender posições marcadamente conservadoras. Entre suas principais propostas está a implantação imediata da pena de morte, da prisão perpétua, o fim do ensino público gratuito, a extinção das cotas para negros e índios nas universidades federais e a manutenção da jornada de trabalho de 44 horas. “Vivemos uma situação de guerra. Essa alternativa é para acabar já com a violência que tomou conta do País”, diz Oliveira. “Governarei sob o império da lei.”

Fonte: Revista Istoé


OPINIÃO

Parece brincadeira, mas não é não, este senhor é sim pré candidato a presidente. Seria cômico se não fosse trágico. Em pleno século 21, onde todo o mundo busca a democracia, a liberdade, vem um ex-soldado com pretensões de déspota e ditador se lançar candidato.

Sinceramente dá até pena, será que ele conhece a política brasileira, ele está penasando que no Brasil se governa sozinho, se decide por conta própria as questões do País.

Não vou dizer que todas as propostas dele estejam erradas, que não tem cabimento, até tem, mas são inviáveis, vão contra a opinião pública, direitos humanos, a constituição, ou seja, mesmo que ele fosse eleito, o que é quase, mas não é impossível, ele não conseguiria fazer nada do que ele se propõe, a não ser que ele desse um golpe de estado e se tornasse um ditador, o que também não seria aceitável na sociedade atual.

Resumindo, sonhar não paga nada, candidato pra vencer, não pode ser radical, tem que encontrar o meio termo. Lula só conseguiu se eleger depois que percebeu isso. Agora que é curiosa as propostas do senhor Mário Oliveira Filho, isso é, e ninguem pode negar:

Pena de morte, prisão perpétua, ensino público pago, fim da reforma agrária, fim do bolsa famíla, ampliação da idade mínima para aposentadoria, antecipação da maioridade penal, fim das cotas na educação. Estas são algumas das propostas "geniais" do militar candidato. Até concordo com algumas, outras não tem o mínimo cabimento. Vamos ver no que vai dar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário