terça-feira, 16 de março de 2010

Aécio Senador

INFORMAÇÃO

O diretório estadual do PSDB de Minas Gerais aprovou hoje um documento em que apresenta o governador do Estado, Aécio Neves, como candidato do partido ao Senado nas eleições deste ano.

Assinado pelo deputado Narcio Rodrigues, presidente da legenda no Estado, o texto apontou Aécio como a maior autoridade local "para articular e fortalecer o projeto tucano para Minas Gerais e para o Brasil".

"O PSDB de Minas Gerais e os aliados do governador Aécio Neves estão totalmente comprometidos com o nome do governador de São Paulo, José Serra, como pré-candidato à presidência da República nas eleições deste ano", afirmou Narcio.

Desta forma, os aliados de Aécio esperam acabar com as especulações de que o governador mineiro poderia compor uma chapa com Serra ou substituí-lo caso o correligionário paulista venha desistir de concorrer ao Palácio do Planalto.

Os tucanos ainda apresentaram o vice governador mineiro, Antônio Anastasia, como pré-candidato do PSDB ao governo de Minas, além de prometerem debater no momento adequado as chapas majoritárias e proporcionais do PSDB no pleito de 2010.


Fonte: O Globo


OPINIÃO

Infelizmente, Aécio por enquanto é pre candidato ao senado, uma pena, Aécio é nome para ser presidente. Claro, que ele vai fazer um bom trabalho como senador por Minas, ele já provou que sabe legislar quando foi deputado federal e presidente da câmara dos deputados no mandato do presidente FHC. Mas nós mineiros ficamos decepcionados com a não candidatura de Aécio ao palácio do planalto.

Quanto ao apoio de Aécio a Serra, obviamente, ele como filiado ao PSDB, tem por obrigação apoiar o governador paulista para a presidência, mas o fato dele ter decaido da proposta de ser vice, ainda bem por sinal, mostra que o apoio e a tentaiva de Aécio de colaborar com Serra, é uma questão de manter boas relações.

Agora o difícil vai ser Aécio trasnferir sua alta popularidade ao governador Serra, assim como para Anastasia, com certeza Aécio vai tentar, mas eu duvido que o eleitor mineiro va votar em Serra.

A esperança é a última que morre, quem sabe Serra desiste e Aécio se torna o candidato de Minas e do Brasil a presidência.


2 comentários:

  1. Bom dia Neuber!

    Parabens pelo Blog

    taí uma noticia que a mineirada precisa ver.
    estamos com um candidato conterraneo de peso.
    Porém, concordo que ainda nao seja a hora.
    O cenário parace um tanto turbulento e desesperado, não que seja diferente das eleições a presidencia passadas, mas ele ainda precisa ganhar destaque pelo Brasil a fora.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. O tempo está se esgotando, se é que já não se esgotou, acho que vamos ter q esperar mais uns oito anos para ter um mineiro na presidência, apesar que, Dilma Roussef é mineira, de BH, mas pouca gente sabe. Uma coisa é certa estou sem "opção" pra voto.

    ResponderExcluir