quinta-feira, 4 de março de 2010

Cafu diz temer Brasil x Espanha

INFORMAÇÃO

O ex-lateral direito Cafu, 39, disse que gostaria que os resultados da primeira fase da Copa do Mundo não levassem o Brasil a enfrentar a Espanha nas oitavas de final.

"Espero que isso não aconteça, porque a Espanha é uma grande potência do futebol mundial e contra o Brasil sempre faz grandes partidas", disse Cafu.

Brasil e Espanha estão, respectivamente, nos Grupos G e H do Mundial. Se uma das duas seleções ficar em primeiro em seu grupo e a outra em segundo vão se enfrentar nas oitavas, confronto que Cafu não gostaria que acontecesse.

Para o ex-lateral-direito, a Espanha é uma das favoritas ao título e, portanto, uma adversária a ser batida.

"Mas não só para o Brasil. A Espanha vai ser uma rival muito difícil para todos que tiverem que enfrentá-la. A seleção espanhola joga bem atrás, no meio de campo e perto da grande área. Acho que a equipe chegará muito bem ao Mundial", disse o brasileiro.

Fonte: Folha de S. Paulo


OPINIÃO

Que coisa feia, um jogador do calibre do Cafu falar uma besteira dessa. O Brasil não pode ir para uma competição querendo escolher rivais, tem que jogar pra ganhar, seja quem for o adversário.

Uma seleção, que vai para uma Copa temendo essa ou aquela seleção, não chega longe. Já pensou se todos ficassem dando declarações como essa de Cafu, a Espanha iria chegar sabendo que o Brasil está com medo e ia partir pra cima.

Vou te contar, tem hora que a experiência, como é o caso do Cafu, deixa a pessoa com a língua solta demais, se não tem o que falar não fala. Ele nem jogar vai, se ele está com medo o problema é dele. Agora a seleção brasileira tem que ir com tudo, independente do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário