quarta-feira, 16 de junho de 2010

A Zebra está solta

INFORMAÇÃO

A primeira rodada da Copa do Mundo terminou com uma grande surpresa. A zebra, animal tipicamente africano, apareceu pela primeira vez na Copa. A Seleção da Espanha, considerada uma das favoritas para a conquista do título, foi derrotada pela Suíça por 1 a 0.

Outra surpresa foi o pequeno número de gols neste Mundial. A média de gols desta rodada, 1,56 por jogo, é bem menor que a pior média de gols em Copas até hoje, 2,21 por partida em 1990, na Itália.

Pelo jeito, os atacantes ainda não se acostumaram com a Jabulani. Criticada antes da competição, a bola tem sofrido com a falta de pontaria dos atacantes e com a retranca das seleções na África do Sul.

O destaque da rodada ficou para a Seleção da Alemanha, a única a conseguir marcar mais de dois gols. Os alemães golearam a Austrália por 4 a 0, jogando um futebol bonito e eficiente, e se credenciaram como um dos favoritos à conquista do Mundial.

Fonte: Lance




OPINIÃO

A zebra está mesmo solta na África do Sul, acho que essa Copa veio para quebrar tabus e paradigmas, futebol é comprovadamente uma caixinha de surpresas, não dá pra prever absolutamente nada.

Além da miséria de gols que têm sido feitos nos jogos, as seleções estão apáticas, se é culpa da bola, não sei, pode até ser.

Os grandes favoritos estão sendo desacreditados pelo péssimo desempenho nos jogos, quando não empatam perdem, a única excessão é a Alemanha, que literalmente jogou um bolão, e olha que ninguém colocava fé nos teutônicos, que veio com uma seleção renovada, que já se credencia a ser finalista e campeã.

Itália, Argentina, França, jogaram um futebol medíocre, nem de longe chegam perto da qualidade que tinham em outras épocas.

Espanha, a tão favorita, deu vexame, perdeu para a fraquíssima Suiça. Por isso que eu falo, favoritismo é péssimo, a pressão derruba o grupo, que não rende o esperado.

Os demais, medianos, como Portugal, Paraguai, Inglaterra, Holanda, entre outros fizeram o arroz com feijão. Os pequenos é que se deram bem e se continuar assim correm o risco de se classificarem para a próxima fase, inclusive a dona da casa África do Sul, pra quem eu torço que passe mesmo e quem sabe chegue até a final, difícil, mas como sabemos, tudo é possível.

Agora, o que falar do Brasil, que horror, humilhante, vexatório, perdi 90 minutos do meu dia, pra ver um futebol desanimado, desconcentrado, desmotivado, um verdadeiro festivas de "des". Tudo bem que ganhou, e o que vale são os três pontos, mas ganhar daquele jeito é muito feio. Foi um jogo de chutões, passes errados, e pouquíssimas chances de gol. A Coréia do Norte não é nenhuma maravilha, pelo contrário não jogam nada, e esse é que é o problema, ganhar de míseros 2 a 1 de uma seleção que nem sabe jogar bola direito. vamos aguardar os próximos jogos, se continuar nessa toada, é melhor ir fazendo as malas, colocar a viola no saco e voltar pra casa com aquele sorriso amarelo e as desculpas de sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário