segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dilma lidera entre homens e Serra entre mulheres, aponta pesquisa

INFORMAÇÃO

A pré-candidata à Presidência pelo PT, Dilma Rousseff, ampliou a fatia de intenção de votos entre os homens e passou a liderar no segmento, segundo pesquisa Ibope encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S.Paulo". Dilma tem 41% entre eleitores de sexo masculino contra 35% do principal adversário, José Serra (PSDB). Na pesquisa anterior do Ibope, em abril, Dilma tinha 35% e Serra 39% entre os homens.

Entre as eleitoras, de acordo com o Ibope, José Serra variou de 41% em abril para 38% no levantamento atual. Dilma passou de 28% entre as mulheres para 33% nesta pesquisa.

A pré-candidata do PV, Marina Silva, passou de 11% para 10% entre os homens e manteve 10% entre as mulheres.

Fonte: G1



OPINIÃO

No mínimo é curioso o fato de Dilma Rousseff ter mais eleitores homens do que Serra. Eu tinha quase certeza que as mulheres votariam nela com expressão. Pode ser que o fato dela ser carrancuda gere certa antipatia nas mulheres, o fato de termos duas mulheres candidatas também pode ter influído no resultado.

Os homens, eleitores de Lula, com certeza apóiam Dilma, já Serra está bem desacreditado pela classe masculina. Marina não sai daquilo, 10%. Será que ela vai deslanxar, eu não estou botando fé, embora gostaria muito de ver um embate mais parelho entre os três. Sei lá uns 20% para Marina, 25 para o Serra e 30 para Dilma, ou vice e versa.

Com um resultado embolado como o que eu citei, as eleições seriam bem mais empolgantes. Vamos esperar até agosto, se não mudar até lá, eu acho q não muda mais, é Dilma ou Serra, se bem que do jeito que vai indo vai dar Dilma na cabeça, não por ela, mas pelo Lula que é um trem de popularidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário