quarta-feira, 2 de junho de 2010

Aécio quer Tasso como vice de Serra

INFORMAÇÃO

O ex-governador de Minas Gerais diz em entrevista a ÉPOCA que o senador do PSDB do Ceará, Tasso Jereissati, 'complementa' Serra. O 'desempregado' Aécio reafirma com convicção sua candidatura ao Senado.

"Tasso (Jereissati) é hoje o melhor vice para o Serra, é o nome mais sólido, não só por ser do Ceará, no Nordeste, uma região onde o PT tem fortes aliados, mas por falar o que pensa sem rodeios. É uma questão de personalidade. Nós precisamos, no PSDB, de um vice que tenha, como o Tasso, grande capacidade de comunicação. Ele complementa o Serra, os dois são muito diferentes."

Fonte: Época



OPINIÃO

Independente de quem venha ser o vice na chapa do tucano José Serra, eu particularmente acho que vai fazer pouca diferença. O único que poderia dar uma balançada na disputa seria o Aécio Neves, porém ele se recusa a ser vice e vai mesmo ser candidato ao senado, e faz muito bem. Como já disse outras vezes, Aécio não é nome para vice e sim para presidente.

Quanto ao Tasso Jereissati, ele tem lá suas qualidades, é conhecido no nordeste, mas sua popularidade não chega nem aos pés da de Lula, então não vai surtir efeito algum, Lula é imbátivel no Norte e Nordeste e Dilma vai lucrar com isso. Sem contar que Tasso já teve algumas desavenças com Serra. Não sei se daria certo.

Serra e o PSDB já estão desesperados, não tem vice, vem caindo vertiginosamente nas pesquisas, e já partiu para a baixaria. Quem bate perde, já dizia Duda Mendonça. Fica parecendo que só porque está perdendo, ficou despeitado, não aceita o avanço do adversário.

Caso tudo permaneça como está, ainda é cedo, mas é bem difícil do PT perder esse pleito. Acredito, até mais, que a Marina possa ter alguma reação, agora o Serra vai cair cada vez mais, isso é fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário