quarta-feira, 16 de junho de 2010

Marina, Serra e Dilma na torcida pelo Brasil

INFORMAÇÃO

Os candidatos a presidência do Brasil nas Eleições 2010 torceram pelo Brasil, cada um do seu jeito e em lugares bem diferentes.

Gripada, a candidata do PV ao Planalto, Marina Silva, assistiu ao jogo num hotel em São Paulo. Postou alguns comentários e conversou com tuiteiros: "Antes [do primeiro gol] eu mal respirava!", escreveu. Também mandou uma mensagem para seus parentes, torcedores do Santos: "Seu Paulo, Fabio, Moara e Mayara, Dona Neide: a Vila Belmiro faz a diferença com Robinho e Elano". Ao final, ponderou: "Para começo de conversa, está bom. Firmes na torcida, inclusive para melhorar!"


Já o candidato do PSDB a presidente, José Serra, assistiu à estreia do Brasil na Plataforma, restaurante no Leblon, Zona Sul do Rio. Acompanhado por colegas de partido, foi recebido pela presidente do Flamengo, a vereadora tucana Patrícia Amorim. Serra pediu dribles para furar a retranca norte-coreana. Queria que o lateral Daniel Alves entrasse logo no gramado, o que só ocorreu no segundo tempo.


Vestida com camisa da seleção, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, escolheu um reduto tradicional e ruidoso da comunidade brasileira em Paris para assistir à estreia do Brasil: o "Cabaret Sauvage", cabaré selvagem, espécie de Circo Voador da capital francesa.


OPINIÃO

Pelo menos em uma situação os três candidatos concordam em alguma coisa, futebol. Tanto Dilma, quanto Serra e Marina torceram pelo Brasil, cada um ao seu jeito, mas todos reconheceram que o Brasil ganhou, mas não jogou bem e que precisa melhorar.

Que coisa mais óbvia, todo mundo acha isso também. Penso que a Copa pode ser bom ou ruim para as eleições 2010, se o Brasil trouxer a taça pode ser ruim, o povo fica anestesiado, é só alegria, dai vão voltar de qualquer jeito, porque estão felizes e satisfeitos, por outro lado se o Brasil perde, o povo fica revoltado, desanimado, começa a ver os problemas e reflete melhor na hora de votar. Qual candidato se beneficiaria com um ou outro resultado? Não sei, mas acredito que para Dilma é melhor o Brasil ganhar e para o Serra o Brasil perder, a Marina, tanto faz, ela é café com leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário