quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Olímpiadas 2016 vai ser transmitida pela Globo, Band e Record

Olímpiadas

NOTÍCIA

Chegou ao fim a briga das emissoras de TV aberta do Brasil pela aquisição dos diretos de transmissão das Olímpiadas de 2016. O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu que a regra da exclusividade não valerá mais para as emissoras de TV aberta. O comunicado oficial da nova decisão do Comitê Olímpico deverá ser enviado à imprensa ainda nesta quarta-feira, 26.

Com essa nova regra do COI, a TV Globo, Record e Bandeirantes - interessadas nos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos - poderão transmitir as Olímpiadas. A determinação do Comitê, entretanto, vale apenas para as transmissões na TV aberta. Já na TV por assinatura, rádio, internet e mídias móveis, os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de 2016 pertencem, com exclusividade, à Rede Globo e a Bandeirantes.

As emissoras podem optar pelo repasse do direito de exibição ou pela transmissão das provas olímpicas em seus diferentes veículos. Mesmo sem ter a sua sede definida - a disputa pela realização dos Jogos Olímpicos está entre Rio de Janeiro, Chicago, Tóquio e Madri - as Olimpíadas de 2016 já vem gerando uma acirrada briga entre as emissoras, sobretudo entre a Globo e a Record.

Detentora da transmissão de quase todos os Jogos Olímpicos dos últimos anos, a emissora carioca perdeu os direitos de transmissão das Olimpiadas de 2012 para a rival Record. Em uma negociação com o COI, a emissora de São Paulo conseguiu garantir, com exclusividade, a transmissão dos jogos de Londres, além de assegurar, também, os Jogos Panamericanos de Guadalajara (em 2011) e os Jogos de Inverno de Vancouver (2010).

Procuradas pela reportagem de M&M Online, tanto a Globo como a Record preferiram não se manifestar sobre o assunto, alegando que o parecer definitivo acerca da negociação dos direitos de transmissão será dado pelo COI. Já a Bandeirantes confirmou a negociação e garantiu a transmissão dos Jogos de 2016 em sua telinha.

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br



OPINIÃO
Pronto, resolvido o problema, acho até que SBT e Rede TV também deveriam transmitir. Assim acaba o monopólio Global e nós telespectadores teremos mais opções e vamos escolher que canal assistir, aquele que estiver exibindo o esporte que mais me interessar. A propósito, em anos anteriores a transmissão da Band foi bem melhor que a da Globo, mas como sabemos a audiência da platinada é sempre maior, agora quero ver em 2016 como vai ficar, já que em 2012 teremos que assitir as Olímpiadas de Londres pela Record.

Um comentário:

  1. Não vou defender a Record, porque ela é um lixo. Mas a Record transmitiu os Jogos Olímpicos sem cortes durante os 16 dias das Olimpíadas. Mas em compensação, a transmissão da Record é uma porcaria. A Globo, porém tem uma imagem melhor, mais nítida, mas ela não transmite os Jogos 24 horas por dia, como fez a Record. A Globo só transmite flashs ou somente quando a competição está na reta final. Ou somente quando são atletas brasileiros que estão competindo. É por isso que dou preferência aos canais por assinatura.

    ResponderExcluir