terça-feira, 11 de agosto de 2009

Schumacher desiste de substituir Massa

Esporte

NOTÍCIA

Após a desistência do heptacampeão mundial de F-1, Michael Schumacher, 40, de retornar à categoria como substituto do brasileiro Felipe Massa, a Ferrari anunciou nesta terça-feira que usará o italiano Luca Badoer, 38, seu piloto de testes, no GP da Europa, no dia 23 de agosto, em Valência (ESP).

Badoer correu apenas por equipes pequenas em sua carreira e é reserva da escuderia italiana há cerca de uma década.

Aposentado desde o fim da temporada 2006, Schumacher abdicou do direito de substituir Massa, que se recupera de um grave acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Hungria, no mês passado, devido a dores no pescoço.

O alemão sofreu uma queda de moto no circuito de Cartagena, na cidade espanhola de Murcia, em fevereiro. Por não estar completamente recuperado do acidente, sua volta à F-1 já havia sido colocada em dúvida por alguns médicos.

"Estou muito desapontado. Sinto muitíssimo pelos rapazes da Ferrari e por todos os fãs que cruzaram os dedos por mim. Apenas posso repetir que tentei tudo que estava dentro ao meu alcance. Tudo o que posso fazer é manter meus dedos cruzados por toda a equipe nas próximas corridas", disse Schumacher, em um comunicado oficial.

"Não conseguimos controlar as dores que apareceram na nuca depois dos testes privados em Mugello [circuito particular da Ferrari], mesmo tendo tentando todos os recursos médicos e terapêuticos possíveis", adicionou.

Com dez das 17 etapas previstas já realizadas, a Ferrari tem uma participação modesta na temporada 2009 da F-1. Na competição por construtores, aparece na terceira colocação, com 40 pontos.

Seu melhor piloto no ano, justamente Massa, é o sétimo, com 22 pontos. O inglês Jenson Button, da novata Brawn, tem 70 pontos e lidera a competição.

Fonte: http://www.folha.com.br



OPINIÃO
Para o Massa penso que foi melhor a desistência do Schumacher, já imaginou se ele entra e se sai melhor do que o Felipe, ficaria complicado. Com relação ao substituto, Luca Badoer,ele é novato, pode se sair bem, e é o que eu espero, mas é menos pressão e preocupação para o Felipe Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário