terça-feira, 25 de maio de 2010

Brasil vai ganhar a Copa de 2010, afirma pesquisadores

INFORMAÇÃO

Dois pesquisadores desenvolveram um modelo para antecipar resultados do futebol internacional com base, principalmente, em dados demográficos e econômicos. Para Simon Kuper e Stefan Szymanski, esse tipo de informação é até mais determinante que tradição, disciplina tática e talento. Seus cálculos – recebidos com curiosidade e ceticismo – saíram na edição britânica da revista "Wired". Dá Brasil. Mas em uma final inconcebível contra a Sérvia...

Fonte: G1



OPINIÃO

Definitivamente não tem mais o que inventar, é cada uma que aparece. Tem doido pra tudo e mais doido ainda é quem acredita nessas loucuras.

Dois aloprados dizem que descobriram um jeito de saber quem vai ganhar a Copa, com base em dados como PIB, população, tempo de experiência do País no futebol. Gente o que isso tem aver com resultado de jogo? NADA!

Acreditar nisso é pior do que acreditar em duende, fada. Não adianta inventar, tentar adivinhar. Quem vai ganhar a Copa é a seleção que mais se empenhar, jogar pra valer, com raça, e claro, um pouco de sorte também ajuda, depende do dia do jogo, do campo, do adversário, do árbitro, mas sobretudo da competência física e técnica da equipe: treinador e jogadores. E ponto final!

Marina acusa PT e PSDB de propaganda antecipada

INFORMAÇÃO

A pré-candidata à Presidência da República pelo PV, Marina Silva, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista à rádio "CBN", que seus adversários nas urnas, José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT), fazem propaganda eleitoral antecipada.

"Estou me referindo aos dois", respondeu Marina ao ser questionada sobre quem falava ao dizer que há pré-candidatos que não estão cumprindo a legislação eleitoral.

Fonte: CBN


OPINIÃO

É óbvio que Serra e Dilma estão fazendo propaganda antecipada, e de todos os tipos, do boca a boca a TV e internet. Agora, a Marina Silva também não fica atrás, ela só não aparece mais, por falta de recursos mesmo.

O que não pode acontecer é perseguição da justiça eleitoral, com um único candidato, no caso a Marina, se é para punir que todos sejam punidos. Mas, quer saber de uma coisa, isso é uma tremenda besteira, está todo mundo careca de saber quem são os candidatos, e ficam nesse lenga lenga. A justiça brasileira é muito esquisita, tenha dó.

O que tem que ficar de olho é de onde vem o dinheiro para a campanha, em acusações infundadas entre os candidatos, mentiras, e outras cositas mais. Mas é ver e enxergar, punir de verdade, e antes da eleição. Porque no Brasil é uma mania de julgar candidato que já tomou posse e ficar naquela de cassa, absolve, e vai e volta que ninguém aguenta. Sem contar que a credibilidade da justiça, que já não é lá essas coisas, vai buraco abaixo.

Bora ver direito em quem votar, pra depois não reclamar!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dilma passa Serra

INFORMAÇÃO

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (17) mostra a candidata do PT, Dilma Roussef com ligeira vantagem sobre o candidato do PSDB José Serra. Dilma tem 35,7% das intenções de voto, contra 33,2 de Serra, o resultado configura empate técnico, já que a margem de erro é de 2,2. Esta é a primeira vez, desde que se iniciaram as pesquisas para as eleições 2010, que Dilma aparece em primeiro. A terceira colocada Marina Silva, estacionada, vem com 7,3 % das intenções de voto.

Fonte: G1


OPINIÃO

Esta notícia já era esperada, se tudo continuar como está, Dilma vai crescer ainda mais, acredito até que ela possa vencer em primeiro turno. As propagandas nem começaram e ela já desponta na liderança. Dilma é pouco conhecida e nem todos a ligam ao presidente Lula, quando isso acontecer, é bem provável que a maior parte dos mais de 80% de aprovação do presidente se reverta para ela.

Marina Silva vem bem atrás, e se não se apressar não vai passar dos 10%. Serra agora vai começar a se desesperar, e provavelmente vai partir para a ignorância. Agora é que o PSDB vai se arrepender de ter preterido o governador de Minas, Aécio Neves, ele teria muito mais condições de disputar com Dilma e até vencer as eleições.

Palpite, na próxima pesquisa, Dilma já vai aparecer com no mínimo 40%. Não sou petista, muito menos Lulista ou Dilmista, mas no cenário que estou vendo, tudo leva a crer que agora é Dilma!

Agora é oficial: Marina Silva presidente

INFORMAÇÃO

Marina Silva foi oficializada pré-candidata a presidente pelo PV, o vice escolhido para compor a chapa é o presidente da Natura Guilherme Leal. Cerca de mil pessoas estiveram presente no Rio-Sampa, em Nova Iguaçu, para prestigiar a ex-ministra do meio ambiente.

Fonte: O Globo


OPINIÃO

Agora é pra valer. A ambientalista, senadora e ex-ministra Marina Silva é a candidata oficial do PV à presidência da República. Para compor a chapa como vice, um nome que já era esperado, o presidente de uma das maiores empresas da área de cosméticos e beleza, a Natura. Ambos os candidatos são preocupadíssimos com o meio ambiente.

Ao discursar Marina empolgou os espectadores, enfática e confiante, ela defende o desenvolvimento sustentável, mas eu particularmente vejo alguns problemas, obviamente todos nós queremos preservar o ambiente, mas falar em sustentabilidade é fácil, o problema é que poucos sabem o que é realmente isso. Outra questão é, como fazer para que o desenvolvimento da indústria, do comércio, da economia em geral seja sustentável e não cause impactos negativos à natureza. Falar é fácil, quero ver o meio, o caminho, a forma de fazer isso.

Não queremos retrocesso, queremos continuar crescendo na economia, no social, em todos os sentidos. De tudo, o que eu mais gostei da Marina, foi ela reconhecer o que de bom foi feito nos governos FHC (Plano Real) e Lula (Bolsa Família, Prouni, etc.) pelo menos nisso ela está na frente dos outros.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

O encontro do TRIO em Minas

INFORMAÇÃO

Os pré-candidatos José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) devem se encontrar pela primeira vez desde que lançaram suas pré-campanhas à Presidência da República. A expectativa é que os três compareçam na quinta-feira ao 27º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte. O evento reúne empresários e a população mineira para discutir temas relacionados ao municipalismo. A presença dos três pré-candidatos foi confirmada pelas respectivas assessorias...

Fonte: O Globo



OPINIÃO

Mais um vez Minas vai ser o palco do encontro entre os candidatos, já falei e repito, Minas Gerais nessas eleições gerais vai ser o point, virou e mecheu vai baixar Serra, Marina e Dilma no estado.

Agora é no encontro dos municípios, momento bastante propício, lá vão estar presente representantes de todas as cidades do estado, hora de fazer alianças, conchavos, tentar conquistar e convencer correligionários.

Por enquanto a campanha está morna, até por ser pré-campanha, o bixo vai pegar quando for pra valer, estou torcendo para Marina Silva crescer nas pesquisas, a disputa fica mais aberta, democratica e acirrada quando mais que dois candidatos se destacam.

A imprensa já começou as entrevistas com os candidatos, até agora nada de novo, sempre a mesma balela. As propagandas já começaram também, Dilma aparece falando sobre o crack o dia inteiro, vai ficar desgastada, Serra e Marina estão mais contidos, mas também aparecem bastante, o PT já começou a atacar o PSDB em uma propaganda em que critica a criação de empregos na era FHC e conta os louros obtidos no governo Lula.

E tem mais, os candidatos pequeninos, nanicos, que ningém conhece, estão reclamando que não tem espaço na mídia, eles tem razão, se é pra entrevistar tem que ser todos, grande ou pequeno. A imprensa, a mídia em geral tem sim que dar voz, imagem e texto para os menores, vai que alguem não quer votar nos grandes, acha que não tem outra opção, mas tem. Fazer a obrigação é o mínimo para os veículos de comunicação.

O BRASIL continua o mesmo

INFORMAÇÃO

O técnico Dunga divulgou ontem a lista dos jogadores convocados para tentar o hexacampeonato na Copa do Mundo da África do Sul apartir de 12 de junho de 2010.

Veja a relação dos convocados:

Julio Cesar - Internazionale

Doni - Roma

Gomes - Tottenham Hotspur

Maicon - Internazionale

Daniel Alves - Barcelona

Lucio - Internazionale

Juan - Roma

Luisão - Benfica

Thiago Silva - Milan

Gilberto - Cruzeiro

Michel Bastos - Lyon

Gilberto Silva - Panathinaikos

Felipe Melo - Juventus

Josué - Wolfsburg

Elano - Galatasaray

Ramires - Benfica

Kleberson - Flamengo

Kaká - Real Madrid

Julio Baptista - Roma

Robinho - Santos

Nilmar - Villareal

Luís Fabiano - Sevilla

Grafite - Wolfsburg




OPINIÃO

A expectativa era grande para que Dunga fizesse uma escalação diferente, mas por bem ou por mau, o técnico da seleção brasileira se manteve, como ele mesmo diz, coerente, em time que está ganhado não se meche, e escalou a mesma equipe que atuou no último jogo e que já vinha sendo escolhida por Dunga desde que ele assumiu o posto de técnico.

Alguns gostaram, outros não, mas como no Brasil somos, 190 milhões de treinadores, isso também já era esperado. Em minha opinião Dunga agiu corretamente, escalou os jogadores que ele confia e quem vem correspondendo as expectativas.

Claro que essa atual seleção não é nenhuma maravilha, tem feito o arroz com feijão, mas o que importa, que é atingir os resultados esperados, eles estão fazendo. Então melhor assim do que arriscar, Copa não é a hora nem o lugar para arriscar.

Quanto a não escalação do Paulo Henrique Ganso, sinceramente, todo mundo queria ver ele atuando na Copa, mas não foi dessa vez. O Neymar, ainda bem que não foi, está muito convencido, se achando a última bolacha do pacote, ele é habilidoso, claro, mas é novo, imaturo, inexperiente, não se daria bem no mundial . O Ronaldo (Fenômeno), obviamente não poderia mesmo ser convocado, ele não tem condições fisicas para jogar. Ronaldinho Gaúcho também não está em boa fase, e tem pisado na bola, literalmente. O Adriano esse é um caso a parte, está até que bem fisicamente, jogando bola, mas um jogador que não tem disciplina, não respeita nada, não merece ser escalado, e Dunga fez muito bem.

Agora é esperar, os convocados que honrem a camisa, joguem com garra, força, dedicação, e tragam o caneco para casa. Caso contrário essa que foi uma escalação, até que, podemos dizer, um consenso, pode se tornar o fiásco, o que ha de pior. Porque aqui é assim se ganhar são Deuses, se perderem são nada, nada vezes nada.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Brasil "atrasado"

INFORMAÇÃO

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, criticou na última segunda-feira o atraso no andamento da preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014. O dirigente chegou a afirmar que o Brasil "está no caminho errado".

- É impressionante como o Brasil está atrasado. E estou falando sobre vários estádios - afirmou o secretário-geral, durante evento de distribuição de ingressos a operários sul-africanos para o Mundial deste ano.

Valcke lembrou ainda as eleições deste ano no Brasil, que prometem atrapalhar os preparativos. Outro alvo de críticas do secretário-geral foi Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL). Segundo ele, é hora de o dirigente brasileiro "agir".

Fonte: Lancenet


OPINIÃO

KKK, coitado do Jérôme, acho que ele não conhece o Brasil. Será que ele nunca ouviu falar que aqui deixamos tudo pra última hora, já é de praxe, brasileiro atrasa e depois faz na correria, é assim mesmo.

Já, em se falando de Ricardo Teixeira, esse dispensa comentários, cartola, famoso por suas ações um tanto quanto "cabeludas". A CBF idem, Rede Globo a mesma coisa.

Podemos esperar o pior nesses próximos três anos, superfaturamento, atrasos, mentira, corrupção, tudo e mais um pouco, mas no final dá tudo certo, é tudo festa, futebol, samba e carnaval, pode aguardar pra ver.

Infelizmente é isso mesmo, e o pior é que o povo não esquenta, pagam e ficam quietos. E não adianta apertar, porque aqui o negócio funciona solto mesmo, até demais.

Tive que me conter para evitar possíveis probleminhas...

Serra e Dilma em encontro 'civilizado'

INFORMAÇÃO

O presidenciável do PSDB, o ex-governador José Serra, e a pré-candidata do PT à Presidência da República, a ex-ministra Dilma Rousseff, se encontraram na última segunda-feira nos bastidores do evento de abertura da ExpoZebu, promovido em Uberaba (MG). Os adversários na corrida eleitoral avaliaram como "gentil" e "civilizado" o encontro. Dilma e Serra estiveram juntos em uma sala reservada, antes da cerimônia de abertura oficial do evento, que teve a presença do vice-presidente da República, José Alencar, e do governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB).

Fonte: MSN.com


OPINIÃO

Espero que toda a campanha das eleições gerais de 2010 seja civilizada, é o mínimo que os candidatos podem fazer, expor propostas concretas, mostrar o que vai e como vai fazer, é disso que o eleitorado precisa para poder escolher seu candidato, e não, assistir a todo tempo acusações e ofensas, até mesmo pessoais.

Bom, seria bom que fosse assim, mas dúvido que seja, na hora do "vamo vê" é um querendo comer o outro vivo, e agente que se dane.

Outra questão que fica clara, é que Minas Gerais vai ser o centro das eleições deste ano, Tanto Lula, quanto Aécio tem grande popularidade no estado. Minas é o segundo maior colégio eleitoral do País, Dilma é mineira, ainda temos Hélio Costa que a apoia e é forte também no estado. Serra acredito que esteja em desvantagem, tudo por conta de uma certa dor de cotovelo dos mineiros, que queriam mesmo era Aécio presidente. Ainda temos Itamar Franco com o PSDB e Patrus Ananias e Pimentel com o PT. A briga vai ser boa!