terça-feira, 13 de abril de 2010

Alencar desiste de concorrer as eleições

INFORMAÇÃO

O vice-presidente da República, José Alencar, que trava uma batalha contra um câncer no abdome há 12 anos e já realizou 15 cirurgias, anunciou nesta sexta-feira que vai assumir a Presidência da República no domingo, desistindo assim de concorrer a uma vaga no Senado nas eleições de outubro. Alencar, de 78 anos, disse que vai cumprir o mandato até o último dia.

O vice-presidente conversou na quinta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando comunicou sua decisão.

"Só aceitaria uma candidatura se tivesse curado. Eu me sinto curado, me sinto muito bem, mas continuo fazendo quimioterapia. Não seria honesto ser candidato fazendo quimioterapia. Cientificamente não posso dizer que estou curado" afirmou o vice.

Fonte: O Globo


OPINIÃO

Como sempre, José Alencar se mostra um homem sensato, não seria prudente enfrentar uma maratona eleitoral, não tendo perfeita condições de saúde, isso poderia prejudicá-lo.

Interessante é perceber como o Alencar é um político diferenciado, um dos maiores empresários do Brasil, ele passou praticamente todo o mandato de vice, escondidinho, discreto, quieto, como um bom mineiro. Veio às luzes dos holofotes pela doença que o acometeu, não fosse isso e por algumas declarações corajosas que deu, sobre as taxas de juros inclusive, contrariando até mesmo Lula, Alencar nem mesmo seria lembrado.


Acredito que se ele não tivesse sofrido com o câncer, ele poderia até ser o candidato a presidente do Lula, mas nas atuais circunstâncias cogitou-se candidatar ao governo de Minas, claro que sua fragilidade amealharia votos, mas não é porque Alencar demonstra força e superação que ele seria um bom governador. Pode ser até que ele fosse eleito, mas ainda bem que José Alencar é mais cauteloso e sensato do que seus partidários e eleitores.

Agora, o melhor que Alencar tem a fazer é cumprir o fim de seu mandato de vice, e depois continuar, com sua força e vontade, lutando para vencer a batalha contra o câncer, assim, ele vai ser sempre lembrado como um exemplo de fé e superação. O que poderia não acontecer, caso ele fosse candidato e eleito e viesse a abandonar o mandato ou mesmo fazer um mau governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário