terça-feira, 6 de abril de 2010

Álbum Oficial da Copa do Mundo 2010 será lançado no dia 11 de abril

INFORMAÇÃO

A Copa do Mundo na África do Sul só começa em 11 de junho, mas aqui no Brasil o clima para o torneio já esquentou. Tudo isso é porque que o Álbum Oficial do Mundial chega às bancas no dia 11 de abril, com 640 cromos ao preço de R$ 3, 90. Cada pacotinho com 5 figurinhas, custa R$ 0,75.

O anúncio oficial do produto aconteceu na última terça-feira, 30 de março, no Museu do Futebol, em São Paulo.

A Panini, que é a editora responsável pela coleção, vai distribuir em torno de 3, 5 milhões de álbuns através de varejo, pedágios de estradas, bancas e etc. Dentro dos pacotes de figurinhas, virão vales brindes que premiarão o comprador com mini bolas das Copas de 70, 82, 94, 2002 e 2006.

Na última edição do torneio, o Brasil foi o 2° país que mais vendeu livros ilustrados, atrás apenas da Alemanha, que foi o país sede. Segundo os diretores da empresa italiana, mais de 1 bilhão de figurinhas foram produzida 4 anos atrás.

Fonte: Google


OPINIÃO

Quem não gosta ou gostou de colecionar figurinhas? Eu mesmo colecionei vários, é legal, uma forma de conhecer os atletas, as seleções, adquirir conhecimento, sem contar que é um lazer, um hobby saudável para quem coleciona e para quem comercializa, afinal, os editores faturam alto com as vendas.

A criançada e alguns marmanjos ficam doidos querendo completar o álbum. Tem as figurinhas mais raras que são valorizadas, tem aquelas que saem sempre e ficam quase sem valor, rola um mercado de troca intenso entre os colecionadores.

Os álbuns além de entreter se tornam, com o tempo, boas lembranças do passado.


Um comentário:

  1. ops...
    fico muito chique esse album novo da copa!!
    tenho os albuns das ultimas 2 copas e vou continuar essa coleção minha com esse album manero!!!!

    ResponderExcluir