quinta-feira, 19 de maio de 2011

Bullying em alta como nunca


INFORMAÇÃO

Uma garota telefonou recentemente para o Disque Adolescente da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo dizendo que planejava se matar porque ninguém gostava dela na escola. Esse tipo de sofrimento, causado pela agressão constante por parte dos colegas, física ou psicológica, é a motivação de 20% dos jovens que procuram o serviço de atendimento telefônico de São Paulo, que nem sequer foi criado com o objetivo específico de socorrer vítimas de bullying. 

OPINIÃO

Gente, não quero aqui amenizar a questão do bullying, muito pelo contrário, acredito que deve sim ser tomado medidas para evitar que casos de preconceito, intimidação e até mesmo agressão verbal e física se repitam nas escolas de todo o mundo.

Mas convenhamos, isso não acontece de hoje, sempre existiu, eu mesmo fui vítima de bullying na infância e estou aqui, sobrevivi e bem a tudo que passei. Acho que o mais importante nos casos de bullying é o apoio e orientação da família, eu graças a Deus, sempre tive meus pais que me ensinaram sobre como agir em situações do tipo, sabia e sei dos meus direitos e deveres e não deixava barato as agressões à minha pessoa. Claro que sofria, doia, não é fácil, mas não precisei de psicólogo, médico nem nada do tipo para superar essa fase. Aprendi uma coisa, o melhor a fazer nesses casos é a indiferença, todos sabemos que quanto mais você reclama, mais os agressores se acham no direito de agredir, então, busque seus direitos, mas ignore o ser que te reprime.


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Bin Laden, apenas mais um

OPINIÃO

02 de maio de 2011, mais um ser humano entra para a lista dos executados pelos EUA. Quando tanta vontade de matar vai cessar? O que justifica essa sede por tirar a vida do semelhante? Alguns podem estar se perguntando: O que este louco está dizendo? Sim, eu sou contra a morte de Osama Bin Laden. Ele é mais uma vítima do fanatismo religioso, que se meteu onde não devia. Seus atos causaram muito sofrimento em várias pessoas, claro, com certeza ele não era um santo, era um terrorista, assassino, mas isso não dá o direito aos EUA de matá-lo.

Ele teria sim que ser punido, julgado e condenado. Mas a vida, só pode tirar, aquele que a dá, Deus. Eu estou farto de tanta truculência, até quando vamos assistir passivamente e de camarote, os americanos fazerem o que bem entendem, sem pedir licença a ninguem. Quem será a próxima vítima?

A justificativa para os atos desastrosos dos americanos pelo mundo é sempre a mesma, representar um risco para a humanidade. Mas afinal quem apresenta maior risco que o governo americano. Não respeitam nem a ONU. Matam a torto e direito. E isso não é exclusividade deste ou daquele presidente. Obviamente não estou aqui incitando a morte do Bush ou do Obama, mas alguém em sã consciência tem que agir e punir os EUA pelas suas monstruosidades. 

Impedí-los de meter o bedelho no país alheio. Chega, será preciso descerem os Aliens cinematográficos para arrasarem com o imperialismo americano. Por Deus, como pode um povo sair às ruas para festejar a morte de um semelhante. Dizer que justiça foi feita é nojento. 

Outro absurdo é matar e esconder o corpo, depois de tudo o que se passou nesses quase 10 anos em que Bin Laden se tornou mundialmente conhecido, nós tinhamos o direito de ver. Afinal não é uma foto, por sinal falsa, ou um exame de DNA que comprova alguma coisa. Até porque esse exame pode ser fraudado. A verdade é que os EUA não tem credibilidade alguma, então tudo é suspeito.

Vamos aguardar os próximos capítulos, espero não prever uma tragédia, afinal a Al Qaeda, o Talibá, o Hamás, não vão deixar isso barato. Olha, só Deus mesmo para resolver a situação. É o fim do mundo!