quinta-feira, 19 de maio de 2011

Bullying em alta como nunca


INFORMAÇÃO

Uma garota telefonou recentemente para o Disque Adolescente da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo dizendo que planejava se matar porque ninguém gostava dela na escola. Esse tipo de sofrimento, causado pela agressão constante por parte dos colegas, física ou psicológica, é a motivação de 20% dos jovens que procuram o serviço de atendimento telefônico de São Paulo, que nem sequer foi criado com o objetivo específico de socorrer vítimas de bullying. 

OPINIÃO

Gente, não quero aqui amenizar a questão do bullying, muito pelo contrário, acredito que deve sim ser tomado medidas para evitar que casos de preconceito, intimidação e até mesmo agressão verbal e física se repitam nas escolas de todo o mundo.

Mas convenhamos, isso não acontece de hoje, sempre existiu, eu mesmo fui vítima de bullying na infância e estou aqui, sobrevivi e bem a tudo que passei. Acho que o mais importante nos casos de bullying é o apoio e orientação da família, eu graças a Deus, sempre tive meus pais que me ensinaram sobre como agir em situações do tipo, sabia e sei dos meus direitos e deveres e não deixava barato as agressões à minha pessoa. Claro que sofria, doia, não é fácil, mas não precisei de psicólogo, médico nem nada do tipo para superar essa fase. Aprendi uma coisa, o melhor a fazer nesses casos é a indiferença, todos sabemos que quanto mais você reclama, mais os agressores se acham no direito de agredir, então, busque seus direitos, mas ignore o ser que te reprime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário